Jornalista e Psicanalista

Carla Sohler

Experiência profissional no jornalismo impresso (O Dia) e, em outros setores, como Educação (IPOG, CAPACITA-ME, Metodista, CAPES), Indústria Automobilística (FIAT), Farmacêutica (Bayer), Agronegócio (Bayer CropScience) e Materiais Tecnológicos (Covestro), tanto em multinacionais e Consultorias consolidadas, quanto em startups. Carla Sohler, se destaca pela sua criatividade e capacidade propositiva. Sua habilidade em gerar valor e desenvolver estratégias táticas tem sido essencial para alcançar objetivos e resultados concretos. Com uma visão integrada e apaixonada, conecta os universos da Comunicação, Educação e Psicologia, promovendo transformações humanas e culturais através de práticas responsáveis socialmente. Sua trajetória acadêmica e profissional está alinhada à investigação e aplicação de soluções para os desafios impostos pelo impacto das tecnologias nas relações humanas. Acredita no poder do conhecimento científico e da comunicação estratégica para construir organizações mais humanizadas, éticas e preparadas para prosperar em um mundo em constante transformação.

Perfil - pós card inicial

Jornalista (UNISA) e Psicanalista (ABRAFP), com MBA em Marketing (FGV-SP), focada em neuromarketing,  e Neuropsicopedagogia (PUC-MG). Doutoranda em Psicologia (UMESP), com foco na sustentabilidade humana no trabalho, na era da Inteligência Artificial. Mestrado em Psicologia Psicossomática (UNIB), sobre o Uso de Telas. Experiência profissional, de 20 anos, nas áreas de Comunicação, Treinamento e Impacto Social (ESG). Desenvolvimento de projetos e programas para o engajamento de comunidades, alm da produção de conteúdo institucional, comercial e científico. Atuação como orientadora pedagógica e professora de ps-graduação, ao longo de cinco anos - modelo presencial - por diferentes regiões do Brasil.

Vivência no seguimento da Educação (IPOG, CAPACITA-ME, Metodista e CAPES), Indústria Automobilística (FIAT), Farmacêutica (Bayer), do Agronegócio (Bayer CropScience) e Materiais Tecnolgicos (Covestro), em multinacionais e startups.

Criativa e propositiva, tem a habilidade de gerar valor, desenvolver estratégias e ações tticas para alcanar objetivos e resultados. É hands on, consegue transitar entre a estratgia e a operação.