Jornalista

Glenda Pereira

Com passagens pelo Diário do Grande ABC, Diário Popular, Folha de S.Paulo e Diário Popular, é diretora de marketing da revista Technibus, especializada em ônibus e similares.

Perfil - pós card inicial

Glenda Pereira é formada pela Universidade Metodista de São Paulo (São Bernardo do Campo/SP). Iniciou a carreira no Diário do Grande ABC, como repórter, em setembro de 1996.

Entre 1998 e 2000, foi repórter do jornal Diário Popular. Passou para a Folha de S.Paulo em janeiro de 2000, permanecendo no veículo por pouco mais de um ano, até fevereiro de 2001.

Entre 2002 e 2011, contribuiu para o Diário de S.Paulo, onde, após 2008, assumiu a editoria de indústria automobilística . Também passou pelo caderno Viva, de Cultura.

Desde o início de 2012 é diretora de marketing da revista Technibus, um veículo especializado no mercado de ônibus e similares no Brasil.






Atualizado em fevereiro/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fontes: Revista Technibus número 99 - http://www.ligeirinhodoradio.com/2010/11/diario-de-spaulo.html, acessado em fevereiro/2012, http://www.linkedin.com/pub/glenda-pereira/14/864/274, acessado em fevereiro/2012. Jornalistas e Cia Auto - Edição 130.

  Iniciou a carreira como repórter do Diário do Grande ABC (Santo André/SP).