Subeditor de Economia do jornal Hoje em Dia com vasta experiência em coberturas para a mídia impressa. Trabalhou como produtor na TV Alterosa, Rede Globo e Rede Bandeirantes e foi Assessor de Comunicação em diversas instituições. Atualmente, também presta serviços de assessoria para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE).
Marciano Menezes da Cunha nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 26 de março de 1964. Estudou ComunicaçãoSocial com ênfase em Jornalismo na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras deBelo Horizonte (Fafi-BH). Também é formado em Direito pelo Centro Universitáriode Belo Horizonte (Uni-BH).
Iniciou a carreira profissional comorepórter de cidades do jornal Hoje em Dia. Nessa época, conciliava o seutrabalho no jornal com o de produtor na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas.
Posteriormente, atuou nas emissorasRede Bandeirantes e Rede Globo como produtor e foi Assessor de Comunicação doSindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais(SINDIFISCO-MG), onde permaneceu por dez anos.
Em 1992, retornou para o Hoje em Diacomo repórter do caderno Minas (cidades), onde passou a cobrir os principais assuntosreferentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, principalmente os assuntos policiais.
Na sequência, foi transferido para aeditoria de Política passando a cobrir os principais fatos e decisõespolíticas em Minas e no Brasil.
Entre 1996 e 1999, assumiu a função deSubeditor do caderno Minas, quando, então, foi convidado a assumir o cargo deSubeditor de Política, onde permaneceu até 2002.
Desde então, assume o cargo deSubeditor de Economia. Também assina, semanalmente, a coluna ?Confira o seuDireito? publicada no jornal, onde aborda temas relacionados aos direitos dosconsumidores.
Marciano já escreveu vários artigospara o jornal e, dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destaca a coberturada assinatura do Protocolo de Ouro Preto, primeiro segmento do Tratado deAssunção que estabeleceu as bases institucionais para o Mercosul. A assinatura aconteceu em Ouro Preto (MG), em 1994, e reuniu diversas personalidades epresidentes dos principais países da América Latina.
Além do seu trabalho no jornal,Marciano também é Assessor de Comunicação da Secretaria deEstado de Desenvolvimento Social (SEDESE), onde já completa 28 anos de serviços prestados.
Atualizado em 26 de março de 2012- Portal dos Jornalistas/MG
Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.