Jornalista

Mário Sérgio Brant

Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Completa, em 2012, 25 anos de carreira no Jornal Estado de Minas, onde atuou na área policial e cultural. Foi agraciado com o Prêmio Esso de 1985 e, atualmente, é Subeditor do caderno de Cultura.

Perfil - pós card inicial

Mário Sérgio BrantFernandes nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 22 de junho de 1961. EstudouComunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Toda a carreira profissional tem sidoconstruída no Jornal Estado de Minas, onde entrou, logo após a formatura, comorepórter da editoria de Polícia. Nessa época, chegou a conquistar, juntamente com aequipe do caderno, o Prêmio Esso Regional, com a série de reportagens sobre a Crise Carcerária de Minas / O Inferno daLagoinha.

Posteriormente, foi transferido para ocaderno de Cultura, onde atuou como repórter durante nove anos. Nessa época, alémdo seu trabalho no jornal, também trabalhou como repórter da RádioAntena 1 e como Assessor de Imprensa da antiga Acesita, hoje ArcelorMittal Inox Brasil (empresa siderúrgica).

Mário se especializou em coberturas dos fatosrelacionados à cultura local em suas diversas manifestações, como artesplásticas, música, cinema, teatro, dentre outros assuntos.

Em 1999, foi promovido à Subeditor docaderno, cargo que vem exercendo desde então.

 

 

Atualizado em 24 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.