Editor de Primeira Página do Jornal Estado de Minas. Atuou no O Globo, no Estado de São Paulo, Hoje em Dia e TV Bandeirantes. Realizou grandes coberturas, como as Eleições Presidenciais de 1989 e o lançamento do Plano Real, em 1994.
Ney Soares Filho nasceu em BeloHorizonte, Minas Gerais, em 19 de março de 1963. Estudou Comunicação Social naUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Logo após a conclusão do curso, em 1986, Ney mudou para a capital Paulista, onde teve a oportunidade de trabalhar como repórter substituto do jornal O Estado de São Paulo.
Em 1987, foi contratado comorepórter da sucursal do O Globo em São Paulo. Nessa época, chegou a atuar emtodas as editorias, principalmente a de Esportes e Polícia.
De volta à capital mineira, em 1996,trabalhou brevemente como produtor e co-apresentador do programa Minas Debate,da TV Bandeirantes.
Entre 1997 e 2000, atuou como RepórterEspecial do Jornal Hoje em Dia, quando, então, foi promovido a Editor Interinodo caderno de Cidades. Posteriormente, foi transferido para a edição do cadernode Esportes, onde passou várias noites em claro editando os jogos daCopa do Mundo (2002) que aconteciam durante a madrugada. Nessa época, também era o responsávelpelas edições extras do jornal.
Em 2004, foi convidado a assumir ocargo de Editor de Primeira Página do Jornal Estado de Minas, função que vemexercendo desde então.
Dentre as coberturas que marcaram acarreira, o jornalista destaca: as Eleições Presidenciais de 1989, primeiraeleição realizada após o período de Ditadura, em que teve a oportunidade deentrevistar todos os candidatos; e o lançamento do Plano Real, em 1994, em que acompanhou o entãoMinistro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso.
Atualizado em 23 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG
Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.